Bottrel vence em Aracruz e segue líder isolado

Adicionado em 28 de julho de 2016

Foi um final de semana dos mais disputados em Aracruz, SC, onde aconteceram as 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Enduro FIMe a equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda segue firma na perseguição aos títulos 2016. Os destaques do final de semana foram a dobradinha da equipe na categoria E1, com Rômulo Bottrel em primeiro (2º na Geral a poucos segundos do vencedor) e Bruno Martins em segundo, os dois segundos lugares conquistados por Julio Cesar na E2, que o consolidou na vice liderança da categoria, e a briga intensa de Michel Cechet na E35, que com um 2º lugar no sábado e um 3º no domingo, manteve a liderança apertada na categoria segue na luta intensa contra dois grandes da história do Enduro Brasileiro.
Mais uma vez a cidade de Aracruz se preparou como deve para receber uma etapa doBrasileiro de Enduro FIM, e mostrou porque é considerada por pilotos e equipes uma das melhores etapas do Campeonato. As especiais, muito bem montadas, permitiram disputas apertadas em praticamente todas as categorias, oferecendo muito prazer na pilotagem e plasticidade nas imagens, visíveis nas fotos do fotógrafo e amigo Janjão Santiago.
Felipe Zanol, chefe do Zanol Team Rinaldi ASW Honda“Foi mais um final de semana de disputas muito apertadas em praticamente todas as classes, mas quero parabenizar o Rômulo Bottrel pela luta até a ultima especial nos dois dias e por sua vitória na E1, o Julio Cesar pelo desempenho em alto nível, conquistando a 2ª colocação na classe e a terceira na Geral, ao Bruno Martins pela segunda colocação na E1 atrás do Bottrel e ao Michel, que trava uma batalha de gigantes da E35 e segue líder na categoria. Foi um final de semana muito duro, mas de bons resultados para o time.”
Rômulo Bottrel, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Foi uma prova muito apertada, muito disputada. No sábado fiquei muito próximo da vitória geral, apenas 2 segundos atrás do Ian, e no domingo acabei a apenas 6 segundos da vitória. Foi um final de semana bem duro!”
Julio Cesar, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda“Foi uma prova muito boa, com especiais muito bem elaboradas, muito bacana mesmo. Se não foi a melhor etapa, foi uma das melhores e pra mim teve ainda um gostinho especial. Foi em Aracruz, há um ano, que retornei as provas depoiso do meu acidente, fazendo o 30º tempo da geral. Desta vez voltei a andar entre os três mais rápidos, e fiquei muito feliz com meu desempenho. O trabalho muito duro está mostrando resultados e precisamos seguir com ele para melhorar ainda mais.”
Bruno Martins, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “No sábado não consegui entrar de cara no ritmo de corrida. Peguei a moto nova e decidi correr com ela e acabei estranhando um pouco. Ela é mais forte que a outra. As especiais foram as mais bacanas do ano, opinião de todos. No domingo consegui entrar do jeito certo, atacando desde o começo, e em todas as especiais fiquei na frente do Ronin, acabei em segundo na classe e quinto na Geral. Queria agradecer o Julio, meu parceiro de equipe, que deu um toque de ajuste nas minhas suspensões e consegui baixar muito meu tempo. Foi um ajuste pequeno que fez muita diferença. Valeu Julio!”

Michel Cechet, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “A quarta etapa do CBE, como era de se esperar, foi definida no detalhe na categoria E35. No sábado, a diferença do primeiro para o segundo lugar nunca passou de 5 segundos e do primeiro para o terceiro, apenas 14s. Iniciei liderando mas na segunda passagem do cross teste acabei deixando o motor apagar e perdi muito tempo para religar a moto. Folga nesta categoria não existe e acabei em segundo, a apenas 3s do vencedor. No domingo errei mais e acabei sem um ritmo competitivo, terminando em terceiro na etapa. Com estes pontos sigo na liderança, mas agora apenas 2 pontos na frente. Sei que a batalha será ainda mais dura até o final da temporada, especialmente porque estas provas serão no quintal dos meus principais concorrentes. Mas vamos manter o ritmo forte de treinos para manter esta liderança até o final.”
Classificação do campeonato após 8 etapas
Categoria E1
1 – ROMULO BOTTREL – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 197 pontos
2 – BRUNO MARTINS – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 164

3 – RONALD SANTI – 149 pontos
4 – DIEGO BAESSO COLETT – 146 pontos
5 – JOÃO VITOR FERREIRA LIMA – 92 pontos
Categoria E2
1 – IAN WILLIAM – 200 pontos
2 – JULIO CÉSAR FERREIRA ELIZIARIO – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 168 pontos
3 – LOANDRO ANTON – 122 pontos
4 – MAURICIO RIZZON – 101 pontos
5 – EDUARDO TONIAL NAZARI – 72 pontos
Categoria E35
1 – MICHEL LUIZ CECHET – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 183 pontos
2 – NIELSEN P. BUENO – 181 pontos
3 – LUIZ FELIPE BRAGA BASTOS – 157 pontos
4 – ORIEL CASAGRANDE NETO – 137 pontos
5 – ANILDO THEISS JUNIOR – 87 pontos
Classificação Geral
1 – IAN WILLIAM BLYTHE – 182 pontos
2 – ROMULO BOTTREL – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 157 pontos
3 – GUSTAVO PELLIN – 150 pontos
4 – BRUNO RIBEIRO CRIVILLIN – 131 pontos
5 – JULIO CÉSAR FERREIRA ELIZIARIO – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 129 pontos
6 – BRUNO BATISTA MARTINS¬ – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 102 pontos

7 – VINICIUS CALAFATI RIBEIRO – 86 pontos
8 – RONALD SANTI – 81 pontos
9 – MICHEL LUIZ CECHET – Zanol Team Rinaldi ASW Honda – 79 pontos
Próximos compromissos Zanol Team
Copa Brasil EFX

07/08 – 4ª Etapa EFX Brasil – Caraguatatuba
23/10 – 5ª Etapa EFX Brasil – Biritiba Mirim

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

21/08 -5ª etapa – Nova Lima – MG
25/09 – 6ª etapa – a definir

Compartilhe esta notícia

zanolfelipe

Responder

Comente esta notícia