Zanol Team Honda tem ótimo desempenho em Ponta Grossa, PR

Adicionado em 23 de julho de 2014

A equipe Zanol Team Honda foi a Ponta Grossa, no Paraná, para a disputa das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, sem a presença do chefe de equipe, e, ainda assim, conquistou excelentes resultados. O Português Luis Oliveira, líder das categorias E1 e da geral, confirmou seu favoritismo para vencer os dois dias de prova e ampliar sua vantagem no campeonato. Julio Cesar conquistou dois segundos lugares para consolidar a mesma posição no campeonato, atrás do francês Adrien Metge, vencedor nos dois dias e líder do campeonato. Bruno Martins, que compete na categoria Nacional, também venceu nos dois dias e assumiu a liderança no campeonato.

Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Honda: “Estou muito contente com os resultados da equipe em Ponta Grossa, e o resultado foi excelente. O Luis garantiu mais uma vitória dupla para o time, o Julio anda cada vez mais perto do piloto francês, o que está sendo ótimo para ele evoluir e o Bruno conquistou a vitória dupla de que precisava para consolidar sua liderança. Agora a próxima será aqui em Minas, casa da maioria dos pilotos que estão na briga pela ponta. Vai ser bonito de ver.”

Luis Oliveira, líder da categoria E1: “A prova de Ponta Grossa foi legal, mas estranhei que ela não tinha deslocamentos… praticamente nada! Ia de uma especial para outra. Acho os deslocamentos importantes para minar o piloto antes de cada especial. Assim é uma prova de Enduro. Mesmo assim, achei a prova boa e bem montada, e as especiais eram rápidas e longas. Me adaptei bem e logo no início consegui atacar e vencer. Queria muito esta vitória para poder treinar forte e chegar em BH bem preparado. Foi bom para minha classificação no campeonato. O nível dos pilotos vem subindo a cada etapa e isso é bom para o esporte no Brasil”

Julio Cesar, segundo colocado na E2: “Foi uma prova longa, com mais de 1h40min de especial cronometrada, com muito frio e especiais de alta velocidade, mas ainda assim conquistei meu melhor resultado no ano, conseguindo chegar mais perto do francês e me distanciar do terceiro. Foram 2 segundos lugares que me confirmam na segunda colocação no Campeonato. Vou continuar trabalhando para seguir esta evolução. Quero conseguir vencer o francês ainda este ano e preciso crescer para conseguir este objetivo. Foi boa a vinda dos estrangeiros para cá, como o Adrien e o Luis. Eles estão ajudando a elevar o nível técnico do nosso enduro. Agora a prova será em Minas, terra da maioria de nós… vai ser legal e a credito que ainda mais disputado.”

Bruno Martins, líder da categoria Nacional: “Foi um final de semana bacana, quando consegui andar bem nos dois dias. As especiais eram longa e uma logo em seguida da outra. Achei legal! No domingo a prova largou bem cedo e por causa do frio e do orvalho, as especiais estavam molhadas, o que dificultou um pouco. No final, ficou um pouco mais difícil pra todo mundo e consegui vencer mais uma vez. Estou feliz com o resultado deste final de semana. Vamos pra Minas. Vai ser difícil enfrentar os mineiros na casa deles, mas estou treinando forte pra isso.”

Resultados completos da etapa em www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/component/content/article/35-resultados/1571-20jul-brasileiro-de-enduro-fimpr

Compartilhe esta notícia

zanolfelipe

Comentários

  1. Publicado por: Guilherme on agosto 7th, 2014, 18:13 [Reply]

    Cade o Vinicius Calafati Ribeiro na Equipe??

Responder

Comente esta notícia