Zanol Team Rinald ASW Honda confirma bons resultados também no Brasileiro

Adicionado em 22 de agosto de 2016

Foi um final de semana duríssimo em Nova Lima, região da Grande Belo Horizonte. Aliás, a organização cumpriu o que era esperado e entregou aos pilotos uma verdadeira pedreira para ser transposta nos dois dias de prova deste final de semana. A região é o quintal de casa para os pilotos de Minas Gerais, mas também bastante conhecida dos que participam do Campeonato Brasileiro. As especiais foram, mais uma vez, muito bem construídas e os deslocamentos criados para dificultar a vida dos pilotos, com alto nível de dificuldade técnica. Segundo alguns pilotos, um misto de Enduro e Hard Enduro. Concentração total foi a tônica da etapa.
Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda“Foi mais um final de semana de confirmação para nossa equipe. Para reforçar o nível em que nossos pilotos estão nesta altura da temporada. O destaque do final de semana foi a vitória do Julio Ferreira na categoria E2 e também na geral. Especial para ele, que se machucou na temporada passada quando estava no auge da forma física e técnica e que, desde então vem se dedicando aos treinamentos com absoluta entrega. Feliz por ele. O Rômulo teve alguns problemas de passagem em uma especial nos dois dias e isso acabou comprometendo sua classificação geral, mas não a vitória na classe E1, já que venceu tanto no sábado como domingo. Outro destaque do time foi o Michel Cechet, que venceu os dois dias na E35 contra fortíssimos concorrentes e longe casa. Para coroar sua atuação, ainda fez a quarta colocação geral no sábado. O Bruno Martins não estava solto como de costume e preferiu ser um pouco mais conservador, completar a prova sem sustos e não tentar arriscar demais e ainda assim fez um 4º e um 5º lugares na E2. Já o Tunico Miranda continua evoluindo e fez uma boa prova. Segue seu processo de adaptação na modalidade e a cada prova se mostra mais consistente.”
Julio Ferreira, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, piloto E2“Foi um final de semana perfeito para mim. Depois de muito trabalho voltei a vencer na Geral e também na minha classe. Foi uma prova muito difícil, com muito calor e poeira, típica do Fast Brothers. Me preparei bastante para esta prova e fiquei feliz pela vitória em uma das provas mais difíceis do ano.”
Rômulo Bottrel, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, piloto E1“Foi uma etapa dura para mim. Estava bem preparado e procurei andar forte o tempo todo, tanto que nos dois dias cheguei a liderar. A prova estava bastante difícil e com vários lugares para superar que poderiam comprometer o resultado. Foi o que aconteceu comigo nos dois dias de prova. Tanto no sábado quanto no domingo acabei agarrado dentro da especial do rio e perdi um tempo importante para minha posição geral na prova. Depois disso ainda consegui tirar parte da desvantagem mas não o suficiente. Consegui vencer a categoria nos dois dias, mas da para fazer mais.”
Michel Cechet, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, piloto E35: “Prova duríssima! As trilhas eram desafiadoras e exigiram o máximo de todos nós pilotos e das nossas motos. Fechei o final de semana com a vitória na E35 nos dois dias, além de um 4º lugar geral no sábado. Com isso abri uma pequena vantagem na classificação geral, mas com os oponentes que tenho, não dá pra relaxar um segundo. O campeão só será definido na etapa final.”
Bruno Martins, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, piloto E1“Acho que o pessoal do Fast Brothers resolveu misturar características de Hard Enduro nesta etapa do Brasileiro de FIM. Confesso que não consegui andar relaxado como de costume e diante das dificuldades achei melhor não tentar algo muito arriscado. Não consegui dar o meu melhor, mas ainda assim consegui manter o segundo lugar classificação do campeonato na categoria E1.”


Tunico Miranda, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, piloto E2
“Estou satisfeito com o meu desempenho neste final de semana. A prova foi muito difícil e acho que consegui imprimir um bom ritmo. Fui 2º no sábado em minha classe e 3º no domingo. Ainda preciso de muito treino para me aproximar da liderança geral, mas os resultados estão mostrando que estamos no caminho certo.”
Resultados Zanol Team Rinaldi ASW Honda no Fast Brothers
Julio Ferreira – Vencedor E2 e Geral
Rômulo Bottrel –Vencedor E1
Michel Cechet – Vencedor E35
Tunico Miranda – 3º na E2
Bruno Martins – 4º na E1

Próximos compromissos Zanol Team Rinaldi ASW Honda
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
25/09 – Itatinga, SP
Copa Brasil EFX
23/10 – 5ª Etapa EFX Brasil

Compartilhe esta notícia

zanolfelipe

Responder

Comente esta notícia