Zanol Team Rinaldi ASW Honda impressiona na Copa EFX

Adicionado em 8 de agosto de 2016

Foi um final de semana de realização. Desde que foi criada, a equipe comandada por Felipe Zanol sempre perseguiu a vitória máxima, a excelência nos resultados. Esta certo que este ainda não é o fechamento da temporada, mas há que se valorizar o resultado perfeito alcançado pela equipe na disputa pela penúltima etapa da Copa EFX 2016. Biritiba Mirim foi palco da mais completa vitória da equipe em competições oficiais desde a sua criação. Antecipando os resultados, ao final do dia a classificação geral ficou assim:
Resultado individual geral (todos os pilotos entre os 10 primeiros colocados geral da prova e vitória em todas as categorias que disputaram)
1º – Rômulo Bottrel – (1º na Elite)
2º – Julio Ferreira – (2º na Elite)
3º – Vinicius Musa (1º na Junior)
4º – Bruno Martins (1º na E1)
8º – Tunico Miranda (1º na E2)
9º – Wanderson Andrade (1º na E4)
Resultado por esquipes
1º – Zanol Team 1 – (Rômulo Bottrel, Julio Ferreira e Bruno Martins)
2º – Zanol Team 2 – (Vinicius Musa, Tunico Miranda e Wanderson Andrade)
Ao final, as mensagens trocadas no grupo traduziam bem o clima de satisfação pelo trabalho bem feito: “FDS perfeito para todos. Parabéns equipe, parabéns a todos.” ou “Parabéns! Maravilhoso resultado. São poucos que podem comemorar um dia assim.”“Obrigado aos nossos patrocinadores. Vocês merecem.”“Não podia sonhar com uma estreia melhor para a linha ASW 2017. Muito obrigado a todos!”… e assim, segue até destacar um comentário de Jacy Zanol, pai de Felipe e grande embaixador do Enduro Brasileiro. Para quem conhece a história de superação do chefe e da própria equipe, não é preciso dizer muito mais do que as palavras de um pai agradecido: “A Zanol Team agradece a todos os patrocinadores que sempre acreditaram na capacidade do Felipe Zanol.”
Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Só tenho a agradecer a todos pelo que alcançamos hoje (ontem, dia 7/08/2016). Este é o tipo de resultado que perseguimos sempre e conseguir nos dá uma enorme satisfação. Quando decidimos crescer a equipe este ano, algumas pessoas ficaram com um ponto de interrogação na cabeça. Hoje conseguimos a recompensa. É o trabalho sério de toda a equipe, nossos pilotos, apoiadores, mecânicos e patrocinadores. Sem o grupo todo nada disso estaria acontecendo. É bom chegar a este ponto da temporada com um dia de resultados tão expressivos, sinal de que nosso trabalho está na direção certa. Precisamos agora manter o foco nos treinos e nas próximas etapas.”

Vinícius Musa, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, vencedor da categoria Junior:“Ontem fiz uma corrida muito boa. Consegui minimizar os pequenos erros que cometi. Na verdade, deixei o motor apagar uma única vez por poucos segundos. Fiz bons tempos e consegui atacar durante todas as especiais. Acabei o dia bem próximo do Ju, um piloto excelente, e na terceira colocação geral. Uma coisa que me ajudou bastante foi chegar cedo ao evento e poder reconhecer as especiais com calma. Memorizei os detalhes de cada especial e pude explorar isso durante a prova. Agora é seguir os treinos para a próxima etapa da EFX, meu foco este ano, e também para conseguir um bom resultado no Brasileiro.”

Wanderson Andrade, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda, vencedor da categoria E4 Nacional: “Fiz uma prova boa hoje. Pilotei confiante e consegui andar forte o dia todo. Venci várias especiais, e as que não venci terminei em segundo na minha categoria, mas também tive resultados muito bons na geral. Sofri alguns tombos bobos, mas no final consegui a vantagem que precisava. Nossa dedicação está valendo a pena. Quero agradecer a Deus, a equipe e a todos que nos ajudam este ano.”

Julio Ferreira, piloto Zanol Team Rinaldi ASW Honda: “Foi um final de semana muito bom para a equipe. É preciso dar os parabéns para todo. No meu caso, esperava estar um pouco melhor sobre a moto para poder lutar mais de perto pela vitória, como fiz no Campeonato Mineiro dias atras. Desta vez não consegui pilotar da mesma forma e acabei com o segundo lugar, o que não é ruim, mas eu quero mesmo é vencer.”

Próximos compromissos Zanol Team Rinaldi ASW Honda

Copa Brasil EFX

23/10 – 5ª Etapa EFX Brasil

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

21/08 -5ª etapa – Nova Lima – MG
25/09 – 6ª etapa – a definir

Compartilhe esta notícia

zanolfelipe

Responder

Comente esta notícia